Três membros do Departamento das Pescas da Austrália Ocidental conseguiram capturar o tubarão a 15 metros de profundidade, perto da ilha Mistaken, depois de uma operação que demorou cerca de duas horas e meio.
Depois de capturada, foi inserido um dispositivo de localização através de uma pequena incisão no estômago da tubarão fêmea, numa operação de cinco minutos, que permitirá monitorizar os seus movimentos durante a próxima década e ajudar a revelar novos dados sobre os padrões e os comportamentos destes animais.
Este 'Rei dos Oceanos', ou 'Rainha' neste caso, tem cerca de 30 anos de idade e, apesar de ser um gigante entre a sua espécie, não é o maior a ser capturado na história animal. Segundo a National Geographic, em 1984 um destes animais com 5,9 metros foi capturado em Ledge Point, também nas águas australianas.
Detendo o maior número de ataque mortais a humanos, os tubarões brancos são, de todas as espécies de tubarões, aquela que maior perigo representam para os humanos. Apesar de não sermos o alimento favorito da sua dieta, o medo por esta categoria específica do aumentou a partir de 1975, devido ao lançamento do filme 'Tubarão', de Steven Spielberg.
Fonte: CMJORNAL
Comentários
Postar um comentário