Alice no Pais das Maravilhas - A Verdadeira História 1#




Buraco
 O buraco em que ela entra no filme representa a janela do seu quarto onde ela ficou presa a vida toda e sempre quis escapar para conhecer o mundo que estava a sua volta.


                    Chapeleiro Maluco
 O chapeleiro era o melhor amigo de Alice ele sofria de bipolaridade, isso explica sua crise de humor no filme.


Coelho Branco
 O coelho, para Alice representava o tempo em que ela passava no sanatório o tempo que ela queria que passasse rápido. 


                    O Gato de Cheshire
 O gato representa um enfermeiros  do sanatório em que Alice confiou mais ele a enganou abusando dela, o sorriso do gato no filme significa o sorriso maniaco do enfermeiro após abusar dela.


                     Rainha de Copras
 A rainha de copas representa a diretora do sanatório, uma mulher má e sem compaixão e quem apresentasse um comportamento inapropriável ela usava a terapia de eletrochoque e lobotomia e trancavam os internos em uma jaula.


                    Exercito de Naipes
 Os naipes do filme representam os enfermeiros da rainha que estavam dispostos a fazer o que ela quisesse.


                       Lagarta Azul
 Representava a terapeuta de Alice a pessoa que lhe explicava o que acontecia e com que ela falava.


              Tweedledum e Tweedledee
 Os irmãos órfãos não tinham nenhum problema mental que justificasse sua  internação, mais a eram siameses por isso que tinham essa aparência assustadora !


                      Rainha Branca
 A rainha branca representa a mãe de Alice uma pessoa boa e gentil, que sofreu em ter de deixar a filha no sanatório porque Alice tinha esquizofrenia.


                             Alice
Alice sofria de esquizofrenia e foi internada em um sanatório onde era abusada e maltratada e quando não estava dopada apanha dos enfermeiros e por isso usava sua imaginação para tentar deixar melhor onde vivia.
Mais um dia ela tentou fugir e os funcionários a pegaram  então a diretora furiosa mandou que espanquem ela e aplica a terapia de eletrochoque, depois disso Alice começou a ficar agressiva e a diretora manda fazer uma lobotomia nela.
Alice ficou muito tempo em "coma", devido ao seu coma ela foi estuprada e teve hemorragia interna e morreu.
A irmã mais velha de Alice era uma das enfermeiras do sanatório e todos os dia pegava um diário e anotava as histórias que Alice contava. E então ela foi lembrada como a garota sonhadora que viveu aventura incríveis no país das maravilhas.


Comentários