Os Animais mais estranhos que já viveram no Planeta 1#

PLATYBELODON


O Platybelodon é o que se pode chamar de uma mistura de elefante com pato. Esse ser viveu na Terra há 14 milhões de anos e habitava a África, Europa, Ásia e também o norte da América. De maneira similar aos mamutes, o Platybelodon tinha duas presas enormes, mas sua tromba-de-elefante lembra um bico de pato.
O formato estranho da tromba permitia que eles se alimentassem de plantas aquáticas, pois a tromba funcionava como se fosse uma grande pá.


GIGANTOPITHECUS

A maior parte dos macacos são pequenos seres menores do que humanos, mas há 5 milhões de anos, um poderoso primata habitou o mundo. Conhecido como Gigantopithecus, esse ser conviveu com os primeiros homens, porém foi extinto.
Acredita-se que esse macaco tinha até 3 metros de altura, pesava mais de 500 quilos e comia bambu e frutas. Sua habitat era o leste da Ásia, mas mudanças climáticas no mundo fizeram com que acabasse extinto.


PULMONOSCORPIUS

Se você tem medo de escorpiões, agradeça por não ter vivido na Terra há 330 milhões de anos. Naquela época, andava sobre a Terra um escorpião gigante, que chegava a ter 70 centímetros de comprimento. Infelizmente os fósseis desse ser que foram encontrados ainda não revelaram mais detalhes sobre seus hábitos alimentares. Mas se o veneno dele fosse poderoso como o de alguns parentes que vivem aqui atualmente, ele poderia derrubar dinossauros e outros seres enormes com uma picada.


ENTELODONTE

Conhecido como “Porco do Inferno”, o entelodonte foi um dos mais bizarros e poderosos caçadores que já viveram na Terra. Eles eram carnívoros e comiam qualquer coisa viva, inclusive praticavam canibalismo. Esse animal com cara de monstro tinha 3 metros de comprimento e sua altura podia chegar até 2 metros!
Para nossa sorte, esses porcos foram extintos há 20 milhões de anos e deixaram apenas os parentes menos violentos para fazer bacon.

DEINOSUCHUS

Hoje em dia, os crocodilos são seres temidos por todos e, no passado, não era diferente, pois até mesmo os grandes dinossauros precisavam ter cuidado. O Deinosuchus é uma espécie de crocodilo da era dos Dinossauros, mas ele era muito maior do que seus parentes atuais. Naquele tempo, esse animal podia chegar a 16 metros de comprimento e pesar 6,5 toneladas!
Com esse tamanho, acredita-se que a alimentação principal do Deinosuchus fossem dinossauros. Inclusive, o tiranossauro devia estar em seu cardápio.

Comentários

Postar um comentário