Os 5 Maiores Erros do Mundo!

O LAPTOP (Com informações do governo) foi roubado!
7

Esse foi um erro grosseiro! Isso porque, em 2006, um analista que trabalhava para o governo dos Estados Unidos recebeu permissão de levar para casa um laptop que continha todas as informações sobre as forças militares americanas. Acontece que o computador foi roubado e nenhuma das informações haviam sido criptografadas e continuam nomes (fáceis de acessar) 22 milhões de nomes inclusos na Segurança Social.
O representantes dos veteranos processou o governo e pediu um ressarcimento de 26 bilhões de dólares pela exposição dos dados. O governo conseguiu reduzir o total do processo, mas ainda pagou 20 milhões.


Caso da APPLE
 Além de Jobs e Wozniak, a Apple teve um terceiro fundador, o empresário Ronaldo Wayne. Mas você pode nunca ter ouvido falar nesse cara porque ele abriu mão de sua participação na empresa, que valeria bilhões de dólares, logo em seus primeiros dias, no ano de 1976.
 Woz e Jobs tinham, cada um, um pouco mais de 45% da companhia e Wayne, tinha 10 %. O problema era que, como mais velho dos três, Ronaldo queria ser o chefe e resolver os conflitos entre os outros dois, mas acabou saindo depois de um tempo por medo da empresa falir.


As Plataformas Francesas Precisam ser 
Alargadas!
SNCF train Devido a um projeto mal escrito sobre a implantação de linhas ferroviárias na França, o país deve que desembolsar o equivalente a 68 mil dólares em reparos. Isso porque o projeto previa plataformas mais estreitas que o normal e, assim que os trens chegaram, o pessoal percebeu que as máquinas eram muito maiores que o espaço que tinham para passar. Foi assim que uma obra emergencial começou, a fim de alargar 1.300 plataformas francesas.

Perda de Satélite por cálculos mal feitos! 
4 Um programa de cálculos sobre a força necessária para que um satélite da NASA atingisse a superfície de Marte foi desenvolvido, mas os detalhes sobre ele eram pouco conhecidos pela agência americana. Os responsáveis pelo satélite acreditaram que as medidas estavam sendo calculadas em Newton, quando na verdade a unidade de medida utilizada era libras.
 Quando o satélite foi lançado no espaço, inúmeros avisos de alerta foram enviados à central de controle, mas como ninguém mais poderia fazer nada, ele acabou se destruindo ao se aproximar da atmosfera marciana. Ao todo, esse erro custou cerca de 125 milhões de dólares aos cofres da NASA.


Explosão da Plataforma Petrolífera! 
2 O desastre de Piper Alpha aconteceu em julho de 1988 e ainda é a uma dos que mais caros e mais mortais dos “erros” já cometidos. Primeiro, as unidades de compressão de gás foram instalados ao lado da sala de controle. Em seguida, o equipamento foi mantido em serviço durante sua manutenção e uma das válvulas de segurança tinha sido coberta com uma tampa temporária.
 Quando um técnico, que não foi informado da manutenção, apertou o botão que iniciava as atividades,  a coisa toda foi para os ares, matando 167 trabalhadores e causando um prejuízo superior a 3,4 bilhões de dólares.

fonte: macacovelho

Comentários

Postar um comentário